Logo Colégio Papiro

Ensino Infantil

Aprendizado pela Ação e Experimentação

Na Educação Infantil as crianças vivenciam situações em que desempenham um papel ativo e sintam-se estimuladas a resolver desafios, de forma segura, harmoniosa e com muito carinho para desenvolver a sua socialização, criatividade, autonomia, desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo. A Proposta do Colégio Papiro é sempre pautada pelo respeito à criança. Esta é tratada como um indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre a fazer novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu ambiente e modificando-o. Assim, a criança alcança a liberdade e o respeito do outro e se percebe como um ser social, seguro e íntegro perante seu grupo.

Com as aulas de Judô pode se experimentar movimentos novos, melhorar a coordenação motora, melhorar o domínio corporal para execultar os movimentos e na parte disciplinar do aluno, influenciando diretamente no processo de aprendizado.

Mostrando o caminho para desenvolver potênciais. 

 

Modalidade importante no desenvolvimento do aluno, trazendo diversos benefícios como: percepção corporal, do espaço, coordenação motora, a autoestima e a valorização na sociedade.

Mostrando o caminho para desenvolver potenciais.

A Educação Infantil é para as crianças muito mais do que um local de recreação. É um espaço lúdico, de socialização, de trocas, de desenvolvimento emocional e físico.

Valorizamos o que a criança quer e faz por si só. Ela é incentivada a perceber a si e aos outros, cuidar de seu corpo e do que lhe pertence, ousar sempre, agir com independência e segurança, saber do que é capaz e tentar superar-se sempre.

Nessa prática, a criança é livre para inventar, inovar e expressar-se também por meio da colagem, da dobradura, da pintura, do desenho, do recorte e das mais variadas formas de oralidade.

Autonomia da Criança